THUË PIHI KUUWI – UMA MULHER PENSANDO

Uma mulher yanomami observa um xamã durante o preparo da Yãkoana, alimento dos espíritos. A partir da narrativa de uma jovem mulher indígena, a Yãkoana que alimenta os Xapiripë e permite aos xamãs adentrarem o mundo dos espíritos também propõe um encontro de perspectivas e imaginações.

MACALÉIA

Hélio Oiticica e Jards Macalé são dois artistas inventivos que conviveram no Rio de Janeiro nos anos 1970, quando Hélio criou a Macaléia – obra penetrável em homenagem ao amigo. Música, imagens raras, originalidade e irreverência conduzem o filme.

EU, NEGRA

Ayo é uma artista que vive sozinha submersa em seu próprio mar e começa a questionar sua identidade quando através de autorretratos percebe que não se enxerga como realmente é. A partir daí ela começa a se desvencilhar do processo de embranquecimento social e trava uma luta consigo mesma pela reivindicação da sua negritude.

CAMA VAZIA

A máquina de morte precisa manter sua longevidade para expandir e lucrar.

AS MARIAS

As trigêmeas rompem a barreira do silêncio e da invisibilidade e narram passagens comoventes de suas vidas na pequena cidade de Guia Lopes da Laguna (MS), região próxima da fronteira com o Paraguai, onde foram criadas para obedecerem aos pais, à igreja e aos maridos.

plugins premium WordPress